segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E o parvo sou eu? #1

Dando seguimento à ideia da rubrica de temas pedidos pelos meus amados leitores vou começar por um pedido do Sonhador Endiabrado:

"É proibido mastigar pastilhas elásticas em Singapura"


Eu tenho ideia que já tinha falado algures disto aqui nos inícios do blog mas não encontrei. Eu cá acho que a lei tem toda a lógica de existir, de certeza que os túneis dos parques de diversões de lá não estão completamente cheio de pastilhas, da mesma maneira que ninguém morrerá por se engasgar numa e claro, os passeios andam todos muito mais limpos, em Portugal toda a gente gosta de deixar os passeios às pintas.

Mas o melhor que me aconteceu há dias, ao entrar no meu carro vi que tinha uma pastilha elástica colada no meu banco, mas estava bem colada! Consegui tirar parte dela mas não por completo e mais tarde veio a minha mãe falar comigo:

-"Fábio! O que é que está colado no teu banco?!"
-"É uma chiclet mãe" (sim, ainda estava no norte, lá diz-se muitas vezes "chiclet")
-"Ahhh, pensava que era outra coisa...."
(nem vou comentar mãe...)

Mais tarde descobri quais foram as calças em que me sentei em cima de uma pastilha elástica e a levei para o carro.
de certeza que isto não me aconteceria em Singapura!!

Mas acho que esta não é a melhor lei que anda por aí, existem algumas bem fixes que eu gostava que Portugal também as leva-se para o parlamento.

Em Israel é proibido coçar o nariz ao sábado. Tens de coçar tudo até sexta ou então deixar para o dia seguinte.
No Reino Unido não se pode morrer no parlamento sobre pena de cadeia. Ok, nem preciso de dizer mais nada sobre esta.

Em Wyoming, Estados Unidos é proibido tirar-se fotos a coelhos entre Janeiro e Abril para proteger a privacidade dos mesmos na sua época de acasalamento. Aqui em Portugal não há respeito nenhum pelas coelhas, quer dizer.. em que mês é que o Ricardo Araújo Pereira foi capa da Playboy? Já em Michigan a mulher precisa da autorização do marido para poder cortar o cabelo, quer dizer.. esta iria causar alguma redundância em alguns casais..

E não me vou alongar mais senão acabo por vos distrair tempo demais do vosso trabalho, sim, eu sei que vocês estão a ler blogs em vez de trabalhar!


Fico à espera de mais propostas de temas por vossa parte, já sabem que o email para qual as têm de enviar é para o parvoquepensa@gmail.com .

4 comentários:

Filipe Liberato disse...

Há com cada "lei" por este mundo fora. A da morte no parlamento é qualquer coisa de sem comentários mesmo xD

Unknown disse...

Bora lá prender um morto!

Rosa Metalizado disse...

Só assim morrem menos passarinhos em Singapura.
Tens uns posts altamente :)

Unknown disse...

Obrigado :)